terça-feira, 23 de abril de 2013

Criações 2012/2013

Terminou a época de criação dos diamantes de gould, já há duas semanas que os casais foram separados, encontrando-se os machos agora separados em trio e por cores, em voadeiras de metro, as fêmeas decidi separar por cores de cabeça nas voadeiras maiores, tendo de momento 6 de cabeça preta e seis com a cabeça de outras cores noutra voadeira.

Este ano, como anunciei foi um ano muito mau no que tocou à criação dos diamantes de gould, um ano com bastante humidade e em que os bengalins não colaboraram nada na tarefa de criar os juvenis, por isso mesmo decidi acabar com todos os bengalins que tinha e decidi substituir por bengalins de exposição, não só pelo tamanho, mas também pela possibilidade de se participar nas exposições com estas aves.

Até agora e dos casais de bengalins que coloquei a criar devo dizer que estou muito satisfeito e que era bom que toda a época tivesse sido assim.

Dito isto fica uma foto que comprova do que falo.


Neste ninho e por falta de casais coloquei ovos de diamante estrela e deixei estar alguns do casal de bengalins, ontem podia contar 8 pequenotes, resta agora esperar que cumpram com a tarefa de alimentar a pequenada toda.

Ficam ainda algumas fotos de outras aves que por lá moram, e que também gosto bastante.
Juvenis 2013, ainda com os bengalins.


Excelente Fêmea diamante de gould, juvenil já depois de terminar a muda, e futura reprodutora 2013/2014.

 Casal diamantes estrelas, incansáveis na sua tarefa de criação.Estou bastante satisfeito com este casal, e tem sido uma grande experiência, uma vez que já tinha tentado com outro casal mas nunca tinha conseguido que criassem.
Macho Cremino x Fêmea Canela


Macho Canela Portador de Cremino x Fêmea Albina
 Aqui ficam os dois casais de babete que entraram só agora à criação, e que espero conseguir tirar ainda alguns exemplares, uma vez que quero apostar na mutação cremina e albina.
A fêmea Albina, foi cedida pelo criador Paulo Duarte, http://exoticos-algarve.blogspot.pt/, a quem agradeço a confiança.

Espero que gostem!

1 comentário:

  1. Boas, desde já agradeço o agradecimento que me fizeste em relação á Albina, mas estamos cá para nos ajudar uns aos outros. Como já te disse adoro o macho cremino que tens e espero que me arranjes algum filho parecido com ele se tiveres criação.
    Este ano podes estar na mó de baixo mas daquilo que conheço de ti, tenho a certeza que no próximo ano terás boas criações.
    Cumprimentos
    Paulo Duarte
    www.exoticos-algarve.blogspot.com

    ResponderEliminar